Total de visualizações de página

sábado, 8 de dezembro de 2012

"O chicote na porta do Fariiiidddd...com os nossos cavalinhos!!" - Por Cláudio Garcia -



A moda da hora era chicotear!




Ao entardecer, uma das nossas brincadeiras prediletas, era nos reunir no início da Av.1(quase em frente a casa do SO Farid).



à esquerda a casa do SO Farid


Lá havia uma ladeira de pouco movimento que dava acesso a um dos pontos da Av. Monteiro Lobato, e que era bem próprio para a prática de Equitação com os nosso cavalos.

Era tipo de um ponto de encontro...para mais uma das traquinagens dos Meninos(a) de Cumbica.

Neste momento vesperal, lá nos reuníamos!:...alguns com cavalos de verdade, trazidos naquele momento do nosso "Haras" de Cumbica; cavalos esses, que viviam perambulando soltos pela Av. que ladeava as cercanias da Basp(Av. Monteiro Lobato), que naquela época era de terra batida e cavalos abandonados nesta avenida era normal. Tínhamos bastante deles guardados em nosso "Haras"!





Não havia cavalo para todos, tamanha era a demanda dos Meninos(a) de Cumbica, e alguns se utilizavam de seus cavalinhos de pau(improvisados com cabos de vassoura e bambus)...
Mas, o que não podia faltar era o "chicote"! 





Bastava o primeiro Menino chegar ao local do encontro e começar a chicotear, que os demais iam se aproximando e também respondendo ao estalar de seus chicotes e se reunindo aos demais..."já pra desespero do Sgto Farid!"

Numa determinada tarde, quando todos já la estavam reunidos e se divertindo...estavam lá: Eu, Edson, o Milton, o Lucélio, o Wade, o João Alves, o Giba, o Ricardo, o Alexandre, o Roberto, o Beco, os Moritz, o Marcão e outros ...chicotadas ao vento, pra lá e pra cá...(o barulho era ensurdecedor), o estalar dos chicotes pareciam pronunciar o "Eco" Fariiiiiidddd...

O Sgto Farid enfurecido com a algazarra dos Meninos, soltou seu cachorro, que parecia ser um mestiço policial, em nossas direção...





Os que estavam em cima de cavalos ficaram protegidos, mas os que estavam com cavalinhos de paus foram o alvo predileto do cachorro do Farid...a maioria correu pro mato, alguns subiram em árvores, outros entraram de portão a dentro de algumas residências, e por aí a fora.

O alvo do cachorro passou a ser o Lucélio, que deu uma corrida nele até a porta da nossa casa, quase conseguindo mordê-lo...tentei de todas as formas, protegê-lo, pois eu estava em cima de um dos cavalos, o que evitou que o Lucélio fosse mordido pelo cão danado.



Lucélio


Meu pai(Sgto Garcia), foi tomar satisfação com o Farid e a coisa ficou feia!



E para salvar a situação, nada melhor nesta hora do que o...

ZORRO !!!