Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de maio de 2013

OLHA A CARROCINHA !!!!

Como sempre, num sábado ensolarado, toda turma jogando futebol no campão, um campo lá no final das Av 2  e Av 3, de terra batida, com traves de tronco de árvores, com as marcas de área e divisória do campo marcadas com nossos pés, num risco que com a disputa dom jogo iam sumindo, mas por um milagre qualquer a gente nunca as perdíamos de vista.

O campão lá em baixo, hoje totalmente gramado e com algumas árvores

Quase todos os dias, no final das tardes ensolaradas vinham as tempestades, com muita chuva e ráios, e nem por isto a partida de futebol parava.


A lama ia se formando, poças de água e nós pulando sobre elas e se atirando de barriga, ficando todos irreconhecíveis de tanta lama pelo corpo.


E numa trade desta, todos bem enlameados, de repente chega alguém gritando:
< A CARROCINHA ESTÁ NA VILA...CORREM...VÃO PEGAR NOSSOS CACHORROS>

Num piscar de olhos, saímos todos correndo em busca de nossos cachorros e vimos a "carrocinha" passando pela Av 1 com os laçadores correndo à frente dela e atrás de alguns cachorros.


Numa gritaria geral, moleques enlameados, meninas, mães, todos chamando seus cachorros.

Quando a carrocinha chegou na Av 2, bem perto do campão, todos os meninos ficaram à frente do veículo sem que ele pudesse continuar a caçada.
Os homens chegaram perto pedindo que saíssemos da frente e nós irredutíveis dissemos que só sairíamos se eles soltassem nossos cachorros, pois o Pitoco, companheiro da Lina já estava lá dentro.

A discussão foi acalorando e nós completamente enlameados fomos chegando cada vez mais perto dos homens, cercando-os, de tal forma que eles preocupados acabaram soltando o Pitoco e com isto, todos os outros animais também pularam e saíram correndo e nós, junto com eles.

A carrocinha continuou seu caminho e nós juntos espantando todos os cachorros que apareciam e eles não tiveram escolha e desistiram da caçada.

A lama secando em nossas roupas e cabelos já estavam ficando duros e voltamos todos correndo para o campão e lá festejamos nossa vitória ...


...e para a alegria de nossos cachorros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.