Total de visualizações de página

domingo, 14 de julho de 2013

DIA 19 DE OUTUBRO DE 2013 - ENCONTRO NA CIA DOS ESPETINHOS EM GUARULHOS

Mas, meus amigos, este foi um passeio pelo tempo, um tempo feliz, onde a criança brincou, subiu ao telhado da casa, juntou amigos e amigas, cresceu encontrou sua juventude também feliz, com estudos, muita leitura, uma vida até então em total interação com a natureza.

Um tempo em que viver dentro de uma Base Aérea, um quartel militar da Aeronáutica, para muitos seria um castigo mas na verdade foi um privilégio, uma bênção.



Lá na Base Aérea de São Paulo, fizemos amigos eternos, de mais de 50 anos, desde os idos 1957 e hoje nos reencontramos, todos com suas vidas feitas, porém jamais esquecendo que um dia vivemos num paraíso onde brincar era ter contato com a terra, com o sol, a chuva com suas corredeiras, jogar futebol e as meninas brincando de rodas, amarelinha, bonecas e bicicletas.



Impossível esquecer o cine Zé Carioca, o Cassino dos Sargentos e dos Oficiais, as mesas de sinuca, as quadras de futsal e vôlei, a capelinha, nossas casas, os bailinhos nas garagens, os bailes da Semana da Asa, os voos nos helicópteros, nos B-25, Albatroz, NA T-6, Douglas C-47.



Impossível também esquecer o Rancho, os Clubes dos Oficiais e o dos Sargentos, a represinha, lagoa, a ladeira do Coronel, os bosques, as matas, as frutas silvestres, as cobras e insetos, os gambás...

Como poderia esquecer os primeiros encantos, paixões e os amigos?

O tempo passou, mas o eco das risadas permanecem eternos, os sorrisos, as lágrimas, as falas e sotaques e o que é eterno petrifica o tempo num ponto de luz infinito.



Alguns amigos se foram antecipadamente para as estrelas, entre eles o Wade, Adelmo, Tânia, Ivo, Sérgio, Zeca, Décio, Dom Pepino e recentemente a Mercedes e o Adelson. Estes amigos transformados em estrelas, iluminam nossos caminhos para o reencontro no céu em grande festa.



A saudade é o combustível que alimenta o amor e a amizade.

Novos encontros vamos realizar, e o próximo está marcado para o dia 19 de outubro de 2013, em Guarulhos, na Cia dos Espetinhos. Mais um dia de festa onde reencontraremos o eco das vozes amigas, as brincadeiras de juventude, as músicas de nossa época e os olhos que nunca negaram um sorriso.




Não podemos perder esta oportunidade que nos é oferecida como uma bênção.

Te aguardo lá meu amigo e minha amiga de Cumbica, pois querendo ou não, sempre seremos os meninos e meninas de Cumbica.