Um dia, passando lá pela casa do Wade, ele estava limpando a garagem, jogando coisas velhas no lixo, separando coisas ainda úteis das inúteis.
Casa do Wade à esquerda
Intrigado, perguntei se ele estava surtado e ele dando uma risada marota disse:
--- Estou preparando uma surpresa para a turma...
Avisei a todos que o Wade estava um tanto estranho e retornamos à casa dele e a garagem já estava um brinco, bem limpa e ele disse:
--- Pessoal, está tudo pronto, vamos fazer um bailinho aqui na minha garagem no próximo Sábado. Avisem as meninas para prepararem tudo e o The Hards para trazer os instrumentos e convidem as meninas do Conselheiro Crispiniano (colégio) também. Será o "Baile do Saco", que acabei de inventar e não perguntem mais nada. Sábado vocês vão ver como é.
Não precisou muito para irmos às casas de toda a turma para comunicar e preparar a festa.
Todas as meninas ficaram animadas e iniciaram a preparação, com salgados e doces e os meninos comprando bebidas, coca-colas e Rum.
Durante a semana, no colégio, convidamos algumas meninas "más de famílias boas" e outras meninas "boas de famílias más".
Chegado o grande dia, depois do alvoroço da preparação, o The Hards bem ensaiado com ótimas seleções de músicas...
vitrola testada por diversas vezes para não dar problemas e até um Rádio sintonizado na antiga Rádio Excelsior FM "A Máquina do Som", que no meio das músicas, de repente o volume abaixava e um locutor falava "EXCELSIOR" e em seguida o volume aumentava de novo, um charme do fim dos anos 60 e dos anos70.
Chegada a hora, todos chegando e os perfumes davam o tom da moda: Lancaster, Rastro, Fleur de Rocaille, Hora Íntima, Sandalo, Chanel nº 5, etc
As calças Lee "boca de sino" dominavam, anéis "BRUCUTÚ" dos esguichos dos fuscas em todas as meninas...
... e os que fumavam, consumiam o cigarro Minister ou Hollywood...
... e os meninos, todos com sapatos com saltos "carrapetas", cores fumaceadas e alguns com chapinhas cromadas nas pontas.
E a surpresa do Wade começou...
Cada menino que chegava recebia um saco de estopa e foi explicado que para convidar alguma menina para dançar, teria que mostrar o saco e ao começar a dançar, teriam que vestir o saco por cima, ficando os dois dentro do saco.
No começo, nenhum menino se atreveu a colocar o saco, porém as meninas convidadas que vieram de Guarulhos adoraram a ideia e logo aderiram ao saco e as músicas iam tocando e os pares dançando dentro dos sacos, num calor terrível !!!
As meninas de Cumbica ficaram muito bravas. Começaram a negar todas as danças e com o tempo foram se retirando do baile até ficarem somente as meninas convidadas e o baile se desenrolou "muito quente".
O resultado disso foi que as meninas deram um castigo a todos os meninos "gelando" a amizade por um mês sem qualquer tipo de conversa e bailes e o Wade se acabava em gargalhadas pela situação.




.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Interessante esta história, mas coitadas das meninas de Cumbica, ficaram de fora da brincadeira! Não é à toa que elas os deixaram de castigo!! hehe!!
ResponderExcluir