Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de outubro de 2012

OS OTHECHAR

... e num belo dia dos anos 60, apareceu ele, com físico avantajado, cabelos castanhos escuro, um topete que dava inveja ao Élvis Presley e um sotaque que não deixava a menor dúvida, "uai sô".


--- Ei, qual é teu nome?
--- Ricardo, uai ! Sou filho do SO Alberto. "Chegamis"de Lagoa Santa, lá de "Minis", uma cidade "pertim" de Belô. Tenho três irmãos, um "minim" e duas "minins" e logo deve chegar outro "minim", porque mineiro que tem cinco filhos é considerado tudo filho único, rá rá rá ! Meu irmão é o Alexandre e minhas irmãs, a mais velha é a Cristina e a menor é a Denise. Eu torço pro Galo (Atlético Mineiro) e meu irmão pra Raposa (Cruzeiro). Minha mãe é Dona Eneida, uma fera!! rá rá rá ! Estamos morando nas casas novas da Av 3.

Casa dos Othechar


O Ricardo, no nosso time de futsal, o Ícaro, era o nosso principal jogador de defesa, pois ou passava a bola ou o jogador, nunca os dois juntos e dono de uma possante canhota que colocava o goleiro adversário dentro do gol junto com a bola. Terrível era os "carrinhos" que dava para desarmar a bola do atacante adversário, fazendo sua vítima "voar" sempre pra fora da quadra e falava: < FUI NA BOLA !!! > .O Ricardo gostava de comer de tudo, principalmente os sanduíches preparados pela Dna Eneida e ele falava <"trem bão sô" > e nós ficávamos todos com água na boca.


O difícil era a turma conseguir ficar sentada na Kombi do SO Alberto quando o Ricardo dirigia, pois ele de propósito não desviava dos buracos e vivíamos dando cabeçadas no teto da Kombi.

Ah!! e o Alexandre ?! nunca vi aquele moleque com cara triste, estava sempre aprontando alguma coisa, sempre pronto pra qualquer traquinagem, o primeiro a querer nadar no areial ou represinha, mesmo com a proibição do paizão SO Alberto. Dizem que ele arrumou um "bico" pra vender doces na bomboniere do cinema da Base só pra assistir aos filmes proibidos e a verdade é que sempre no dia seguinte ao filme, ele contava com os olhos arregalados tudo o que viu e o resto da turma ficava "babando".

Alexandre com seu irmão Fábio

E a Denise não desgrudava da turma dela, indo à escola juntas, festas e até na primeira Comunhão
Deise, Tânia, Denise e Tânia Valéria

A Cristina, uma bela moça, estudiosa e adorava "torrar" na piscina do Clube dos Sargentos. Adorava ensinar "francês", matéria que dominava bem no Colégio Conselheiro Crispiniano.

O Fábio, nascido em Cumbica, ainda nenê já dominava toda a família. 
Alexandre, uma amiga, SO Alberto e Denise

E a grande chefe da família sempre foi a Dona Eneida, que colocava a todos no"trilho", pelo bem ou por umas belas palmadas! Mas que a comida mineira feita por ela era deliciosa, não há nenhuma sombra de dúvida, principalmente o "leitãozim à pururuca", que deixava os "minins" malucos.

Cristina e Dona Eneida
Alexandre
Denise
Ricardo

Uma feliz família dos Meninos e Meninas de Cumbica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.