Total de visualizações de página

sábado, 28 de janeiro de 2012

PAIXÃO DOS MENINOS E MENINAS DE CUMBICA

Um dia, lá pelos idos 1968, apareceu todo orgulhoso o João Alves vestido com uma deslumbrante calça jeans Lee trazida pelo seu pai do Paraguai numa viajem a trabalho, com aquele azul índigo indescritível, coisa espetacular pra época e não deu outra coisa, todos queríamos uma calça Lee.

Esta calça era tão rara na época pois somente as víamos nos filmes americanos e o máximo que se conseguia era uma calça brim marca "Calhambeque" promovida no programa Jovem Guarda, pelo Roberto e Erasmo Carlos.

Roberto Carlos com a calça "Calhambeque"

Passamos a pesquisar todas as viagens dos militares da BASP, se algum ia para o Paraguai, local onde se conseguia comprar a famosa calça e isto se tornou uma febre entre todos os meninos de Cumbica: possuir uma calça jeans Lee.

E um dia, por uma sorte incrível, chega meu pai do serviço e diz que vai viajar para o Paraguai.

A bomba explodiu pela Vila e todos meus amigos vieram encomendar pelo menos uma calça Lee para cada um e foi o que aconteceu, no retorno da viajem ele trouxe as desejadas calças que cada um encomendara.

Por sorte também, a mãe do Sílvio era ótima costureira e ajustou todas as calças e passamos a desfilar orgulhosamente com nossas calças pela Vila, nos bailinhos das garagens e do Cassino.


Mas a moda também chegou nas meninas que queriam a todo custo os anéis "brucutu", anéis feitos com o cromado do esguicho do parabrisa do fusquinha...

"brucutu" - foto do cromado do meio, usado como anel

...e não se via mais nenhum fusquinha com o brucutu cromado!!!, pois era retirado por "alguém".

Clique para ouvir a música "olha o brucutu"

Mas o difícil mesmo era andar com aqueles terríveis sapatos salto "carrapeta"...

É uma "brasa mora!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.