Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A VINGANÇA DO MACAQUINHO

Com meus nove anos de idade, peguei minha bicicleta e saí pedalando pela vila, indo em direção a Av 1, quando vi na frente da casa do Castilho um macaquinho preso com uma correntinha em cima de um suporte fixado ao chão.


Ele pulava de um lado ao outro pegando moscas e outros insetos.

Fiquei olhando aquele macaquinho esperto e comecei a andar em volta do suporte e ele me seguindo até enrolar toda a correntinha. Dei várias voltas ao contrário seguido pelo macaquinho, desenrolando a corrente e ele tentava pular em cima de mim.

No outro dia, outra vez fui ao encontro do macaquinho e fiz a mesma arte de enrolar e desenrolar a correntinha e o macaquinho outra vez tentou pular em cima de mim e eu dava risada dele.

No terceiro dia, outra vez fui tirar a paciência do macaquinho com minha arte, porém o dono dele, o Castilho, estava ao lado do macaquinho e não pude aprontar.

Não satisfeito, fui no dia seguinte tentar tirar a paz do macaquinho que estava sentado em cima do suporte.
Cheguei perto e comecei a andar em volta do macaquinho para enrolar a correntinha mas ele não saiu do lugar e nisto chegou o Castilho e começou a conversar comigo e eu esqueci do macaquinho.

Papo vai, papo vem, me aproximei demasiadamente do suporte do macaquinho e este sem pestanejar pulou em cima de mim.

Com o susto, comecei a gritar e tentar tirar o macaquinho de cima de minha cabeça e nisto ele me deu uma bela mordida no meu dedo mindinho da mão direita quase arrancando-o que logo começou a sangrar.

Com a gritaria, a mãe do Castilho retirou o macaquinho de cima de minha cabeça, levou-me para dentro de sua casa e tratou da mordida, fazendo um curativo.

Como premio pela peraltisse minha fiquei com uma bela e merecida cicatriz no meu dedinho da mão direita, porém sem me arrepender, pois é a marca da vingança do macaquinho e minha marca de criança.

3 comentários:

  1. Nossa, eu lembro deste macaquinho!!acho que era na segunda ou terceira das "novas" casa da vila...Ele mordeu tb o Claudinho Delposte, que precisou tomar muitas injeções de vacina ante-rábica na barriga!!
    Vc tb não precisou tomar não??
    Vera Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisei tomar as vacinas porque o macaquinho já estava vacinado, após ter mordido o Claudinho Delpost.

      Excluir
  2. Sorte sua Edson, o pobre do Claudinho sofreu sofreu um bocado!!!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário.