Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

HARAS DE CUMBICA - SEGUNDA PARTE

Após algum tempo sem nossos cavalos que foram levados para a fazendinha da BASP, indo pela Av Monteiro Lobato que passa margeando a BASP, o Cláudio e seu irmão Lucélio viram dois cavalos abandonados ao lado da avenida, no mato.


O Cláudio sem respirar disse ao Lucélio:
<< VAMOS LÁ PEGÁ-LOS E TRAZÊ-LOS DENTRO DA VILA?>>

O Lucélio:
<< SIM, VAMOS! >>

Eles trouxeram os cavalos para o "estábulo" que já estava montado dentro do bosque dos Sargentos e um dos cavalos, coitado, estava muito magrinho, desnutrido, dando para contar as costelas.

O Cláudio disse <<VAMOS ALIMENTÁ-LOS BEM ANTES DE MONTARMOS>>.
De novo concordou o Lucélio.

Após dois dias de escovamento e alimentação, o Lucélio não aguentava mais de vontade de galopar, mas o Cláudio o advertiu que ainda um estava muito magrinho, mas o Lucélio retrucou:
<<  ELES JÁ DEVEM TER SE NUTRIDOS COM OS ALIMENTOS QUE DEMOS, MAS SE QUISER, EU PEGO O MAGRINHO E VOCÊ PEGA O MAIS GORDINHO>>

E desta forma, o Cláudio concordou.

Foram até o estábulo e preparam os cavalos com a celas feitas das sucatas de banco dos aviões do CEMITÉRIO DE AVIÕES da cabeceira da pista, usados nos antigos cavalos.

O Cláudio, para não maltratar o cavalo magrinho, combinou um percurso pequeno para galopar e subiu no cavalo gordinho, ficando o magrinho à disposição do Lucélio.

Mas a vontade do Lucélio dar uns galopes era tanta que ele tomou uma boa distância e deu um grito:
<< ... LÁ VOU EU MEU IRMÃO...O ÚLTIMO A CHEGAR É MULHER DO PADRE!! >>

Mas o inusitado aconteceu!!

Na corrida, ao apoiar as mãos nas ancas do cavalo magrinho, este se ajoelhou e o Lucélio literalmente voou por cima do cavalo aterrissando em cima de uma grande moita de capim gordura que estava cheio de formigas saúvas.


O Cláudio desembestou em gargalhadas, mas vendo a aflição do Lucélio com as formigas pulou do cavalo para ajudá-lo e também ajudar a levantar o cavalo magrinho.


Após esta ocorrência, o Cláudio avisou-nos para antes de montar, o magrinho deveria de ser bem tratado e isto feito, em um mês ele já estava gordinho e recebeu o nome de MEKETREFE.

Depois de muitas alegrias e galopadas com o GORDINHO e o MEKETREFE, como de costume, o comando da BASP enviou-os para a fazendinha atrás dos hangares do 1º e 2º/10º GAv. (Primeiro e Segundo do Décimo Grupo de Aviação).

Seguuuraaa Piãoooo !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.