Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A MALDIÇÃO DO CHICLETE ! Por Dete Morais


Naquela época, anos 70, em Cumbica, minha mãe fazia todas as nossas roupas, exceto as calças compridas e justamente por isso elas se tornavam mais importantes do que as outras peças.




Um belo dia, depois de tanto sonhar, ganhei uma calça listrada boca de sino, bem colorida,
brilhante e bem justinha!!!


Casa da Dete (Cap Geraldo) na BASP em Cumbica



Estava me sentindo toda prosa, o máximo!!! E para estreá-la nada melhor do que um cineminha.

Cine Zé Carioca - BASP - Cumbica

Lá fomos nós no final de semana,  com toda a turma e eu me sentindo a própria pop star!!!

Logo que cheguei antes do filme começar um amigo (da onça) que graças a Deus não lembro quem foi e sei que não vai aparecer aqui também, pois "filho feio não tem pai"... bom, enfim,
este estranho amigo me chamou e pediu que eu sentasse ao lado dele pois queria falar comigo.

Eu toda ingenua sentei ao lado dele e a cadeira estava cheia de chicletes que grudou todo na minha calça.

Fiquei muito chateada com a infeliz brincadeira.

Em casa, tentamos de todo o jeito tirar os chicletes grudados na calça e não conseguimos.

Em tentativa desesperada usamos querosene que acabou manchando a calça e assim eu fiquei sem ela...

Foi para usar somente uma vez...

Dete Morais

O chiclete é composto por gelatina, proteína animal e goma. São substâncias que quando congeladas, abandonam a condição pastosa e tornam-se endurecidas. Portanto, congelando-o, ele vai endurecer, sendo diminuída sua elasticidade e permitindo que você o remova com facilidade, como se ele fosse uma pedrinha.

Um comentário:

  1. Pois é Dete,que maldade fizeram com vc, hem??Ainda bem que vc nem se lembra quem foi, né??hehe!

    Eu ia justamente dizer que era só passar gelo no chicletes que ele sairia, mas vc finalizou com a informação...mas tem gente que poe a roupa no freezer!!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário.