Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de abril de 2012

LUZ NEGRA E ESTROBOSCÓPICA, O MUNDO FINALMENTE ACABOU!

Um dia, naquele ano de 1968, a turma reunida, como sempre, na esquina em frente a casa do Sgto Furuno, com papos alegres quando a Dona Assum lá de frente da casa dela gritou:
--- Então pessoal, semana que vem tem feriado e poderíamos fazer um bailão aqui em casa pra acabar com o mundo mesmo desta vez!!!


Não precisou falar duas vezes e já começamos a organizar o baile. O conjunto (banda) seria o nosso THE HARDS, O local, a sala da casa de Dona Assum, os "comes e bebes", cada um traria de casa os salgados, doces e bebidas e nisto, o Sheik veio com uma novidade, iria trazer e montar na sala uma lâmpada de "luz negra e estroboscópica.

Luz negra??? Estroboscópica?? que raio de luz é esta, era a primeira vez que eu ouvia falar disto??


Tudo estava saindo conforme o combinado e no meio da semana eu perguntei ao Ricardo o que era esta luz negra e ele disse que iria saber e me informar. Conforme prometido, o Ricardo veio no dia seguinte com um sorriso bem matreiro e com aquele sotaque mineiro, com os olhos arregalados, disse:
--- Uai sô, com esta danada da luz negra todo mundo se veste de branco e se as meninas colocarem calcinhas de outra cor em baixo do branco, a gente vê tudinho !!
--- Vixe !!, também temos que usar cuecas brancas pra não aparecerem!!
E disparamos a gargalhar.

--- E a lâmpada estroboscópica??
--- Uai...ela pisca muito rápido e a gente parece que fica tremendo!


Com estas novidades, todos os meninos e as meninas começaram a se preparar com roupas brancas e a curiosidade imperava sobre todos.

Chegada tão esperada noite, o pessoal foi chegando, e na verdade, mais parecia um terreiro de macumba com todo aquele pessoal de branco e o falatório cada vez aumentando mais, gritaria, algazarra, risadas e logo a bebida da moda já estava na mão de todos, a Cuba Libre, coca cola com rum, bastante gelo e uma rodela de limão.
Tudo pronto, o THE HARDS a postos, a luz apagou, acenderam a luz negra e a estroboscópica e começou:


Um verdadeiro show, todos maravilhados com o resultado e, claro, o MUNDO ACABOU!!!

clique e cante !



2 comentários:

  1. Boa tarde. Eu sou o Magrão (Ivanir), fui um grande amigo do Sheik na década de 70, e estou tentando resgatar o contato com ele. Você possui o contato do Reinaldo ainda?

    Se sim, você poderia me enviar ao meu e-mail louk@uol.com.br

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Caro Ivanir

    Tentei de toda forma descobrir por onde anda o Reinaldo (Sheik) e não consegui. Caso você consiga, por favor me comunique.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário.