Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

COISAS DE MENINOS - TERCEIRA PARTE - "fariiiiiiddd"

Mas, ir ao cinema da base somente para assistir a um filme era muito pouco.


Teria que ter ação, alguma combinação, um torneio, ou um desafio e, naquela semana, o desafio estava lançado e o pior é que o conhecimento do desafio havia ultrapassado os limites dos meninos, muitos sabiam que alguém estava se empenhando para o grande evento.

Havia um militar na base, um tanto quanto antipático, jamais conversava conosco, nem sequer um cumprimento, um bom dia, ou uma carona com seu carro, pois passava velozmente por nós, mesmo quando sozinho.

O nome dele, Farid, vivia em nossas rodas de conversa, principalmente comentando-se de quanto o homem era fechado,  e que ele era um frequentador assíduo do cinema da base, como não poderia deixar de ser, este nosso herói merecia uma homenagem.


E o desafio foi exatamente tentar "emitir um som" imitando o nome dele.

O Cláudio foi o primeiro a tentar, mas quase sujou a cueca e todos tivemos que sair correndo de dentro do cinema devido ao "suave" perfume, após as gargalhadas, retornamos para dentro do cinema.

O Marcão foi o segundo a tentar, mas foi tipo tambor " brrrump" e de novo tivemos que sair correndo...

O Terceiro foi o Sheik, mas saiu igual metralhadora.." rep..rep..rep " e mais uma vez saímos correndo.

O quarto foi fatal!!!

O João se esforçou muito e saiu direitinho, como um verdadeiro campeão: "faaariiiiiiiiddddd" e numa gargalhada de todo o cinema, as luzes acenderam e saímos correndo de novo. Ao retornarmos, o SO Piccinini que aquele dia estava sendo o operador do cinema, gritou lá de cima, visivelmente vermelho de tanto rir" e disse:

""PESSOAL, VAMOS PARAR COM ISTO, O HOMENAGEADO NÃO VEIO HOJE"

E retornou para a cabine rindo.

Um comentário:

  1. Jose de Jesus Dantas Drummond16 de fevereiro de 2012 às 03:08

    Que bacana essa reunião que vocês fizeram!
    Na foto eu só identiifiquei o João Carlos Casal, que gentilmente me contactou pelo meu email que deixei e depois conversamos ao telefone, o Duval que o pai dele foi meu professor de Judô e lembro fomos lutar contra uma academia chamada Takarashi em 1969 não sei se o Duval lembra????? O Beco e o Rubens Drummond que moravam na Av 1 vizinho ao seu Piccinini não sei se estão na foto!!!
    Há uma foto em preto e branco de carnaval no Cassino que aparece Duval, Beco e Edílson, O Edílson era irmão do Elias, Leon e tinha uma irmã Muda que era muito linda!!!isso foi em meados de 1970 eu morava na Av 3 filho do Sgto Drummond, depois meu pai foi a Sub Oficial e fui morar na Av.2 vizinho do João Carlos e o saudoso Ivo Pozzoli, que Deus o tenha em paz. O Ivi estudava no Colégio |Monteiro Lobato e eu no colégio 9 de Julho, como o Ivo aprontava no ônibus da Base!!Tenho muias recoradções do campeonato de futebol de salão na inauguração da quadra dos time : Arranca topo, Topa tudo e Vezúvio, meu time rea com o Ivo no gol Vitor Mauro filho do Sgto Souza Barros, Jorge filho do Sgto Orlando que morava na Av 3 e o Euclides que morava na Av 4 . Tempo bom!!!Também lembro das festas Junina qu a Dona Guiomar organizava a quadrilha os ensaios eram na rua, cuja a minha parceira foi a Rúbia irmã do Beco Drummond .Morei entre 1968 a 1972 era conhecido como Zé irmão do Biá. meu email:josejddrummond@yahoo.com.br, estou morando na cidade do Rio de Janeiro RJ

    ResponderExcluir

Faça seu comentário.