Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

EPIDEMIA DE MICOSE !

E finalmente chegou o grande dia da inauguração das piscinas do Clube dos Suboficiais e Sargentos, da BASP, em Cumbica, em1969.


Mas para podermos nadar nas piscinas tínhamos de apresentar exame médico e para isto fomos todos ao Hospital da Base para o referido exame.

Em fila organizada, fomos entrando um a um para o exame, mas..., como sempre há um "mas", nossas travessuras com os cavalos nos causaram alguns problemas:

Cláudio: reprovado por micose
Lucélio: reprovado por micose
João: reprovado por micose
Alexandre: reprovado por sarna
Ricardo: reprovado por micose
Edson: reprovado por micose
Milton: reprovado por micose
Roberto: reprovado por micose
Beco: reprovado por micose...

E assim, todos nós com caras fechadas, retornamos pra casa e fomos obrigados a ver os outros aprovados brincarem nas piscinas.

O jeito for matar a vontade na represinha, mas a frustração não passou.

represinha

Vendo que o problema era de todos, a Dna Eneida, mãe do Ricardo e Alexandre Othechar, mostrou seus conhecimentos médicos, falando com todas as nossas mães e recomendou a usarmos um remédio chamado HEBRIN, a base de iodo.


Dito e feito, comprado o HEBRIN, eu e o Milton fomos passá-lo com um algodão na área infectada pela micose, perto da virilha.

Vixeeeeeeee!!!!!!!!! Fogoooooooooooo!!!! Socorrooooooo!!!, o remédio causou uma ardência dos infernos e eu e o Milton saímos correndo pela rua da vila, pulando igual a um sacy pererê.
Corremos de volta para nosso jardim, ligamos a mangueira de água com toda a força, mas mesmo molhados o ardido do remédio não passava.

Depois, descobrimos que todos os outros passaram pelo mesmo desespero e sofrimento, porém, em 5 dias a micose desapareceu.

Novos exames médico, e fomos todos aprovados!! Nem imagine nossas caras de alegria ao mergulharmos nas piscinas...


Que? as meninas?...todas foram aprovadas logo no primeiro exame.


Para evitarmos novos contágios, lavamos bem os cavalos com sabão de coco e a regra foi somente montar nos cavalos com as "selas dos B-25" retirado do CEMITÉRIO DE AVIÕES na cabeceira da pista.

Obrigado Dna Eneida! Valeu!
Dna Eneida

Um comentário:

  1. "Vixeeeeeeee!!!!!!!!! Fogoooooooooooo!!!! Socorrooooooo!!!, o remédio causou uma ardência dos infernos e eu e o Milton saímos correndo pela rua da vila, pulando igual a um sacy pererê. "


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Faça seu comentário.