Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

BRINCADEIRA MAIS SEM GRAÇA !!!


E, um dia, apareceu o Cláudio com um pião de madeira, que com uma corda, atirando-o ao chão, rodava por muito tempo sem parar e algumas vezes ele pegava o pião ainda girando na palma da mão.


Não deu outra, a febre do pião estava estabelecida na Vila.

Como o pai do Celso, o Sgto Ávila, havia construído e inaugurado uma padaria em frente ao Portão da Guarda, no lado externo da Base, em Cumbica, fomos a pé até lá, pois o Celso disse que na padaria do pai dele havia pião pra vender.

Sem dúvida, havia um pote de vidro grande, com a boca bem larga, cheio de pião e, lógico, cada um dos meninos de Cumbica comprou o seu.

Dia após dia treinávamos com nosso pião, inclusive levando-o a escola para treinar na hora do recreio e ficamos muito bom nisso.

Pronto... todos bem treinados e logo começamos o campeonato de pião, onde se colocavam vários piões dentro de um círculo e, após "par-ou-impar", iniciávamos a prova, sendo que seria eliminado o pião que saísse fora do círculo e para isto, jogávamos o pião, girando, em cima dos outros até sobrar um só pião no círculo, o vencedor da prova.


Por um certo tempo tudo foi normal, ganhando ou perdendo, até que inventaram que quem tirava o pião do círculo ficava dono do pião eliminado e aí, o tempo esquentou, pois quem era eliminado não queria entregar seu pião.

Mas, um dia, todos reunidos para outra partida de pião, valendo eliminação e perda do pião, apareceu a Telma Thomás com seu pião e quis entrar na competição e achamos que seria uma "presa" fácil, cedemos a ela a primeira jogada do pião.

Todos os piões no centro do círculo, ela pegou o dela, enrolou caprichosamente o cordão nele, mirou no centro e jogou!!!

Acertou em cheio todos os piões jogando-os todos fora do círculo e o dela ficou orgulhosamente girando dentro do círculo, para desespero geral.


Brincadeira mais sem graça!!!

Acabou a febre do pião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.