Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CARTÃO DE NATAL - FELIZ NATAL


Clique para ver e se emocionar

Quando estava chegando perto do final de ano, estava no ar a magia do Natal, época sempre feliz e cheia..... de sonhos de criança, de planejar as festas, de fazer a cartinha para o Papai Noel.

Meu pai, Adalberto, eu (3 anos) e Milton (5 anos)

A árvore de Natal não era problema, pois os ciprestes do jardim de casa sempre estavam prontos para fornecerem uma linda ponta, escolhida a dedo por nós e meu pai subia numa escada com um serrote e serrava a ponta escolhida que era fincada sempre numa lata usada de tinta preenchida com terra.


Minha mãe e minha irmã faziam os enfeites da lata, colando papéis brilhantes dourados, com bordas de rendas e as bolas da árvore era colocada uma a uma por todos nós e finalmente, após espalhar algodão branco imitando neve, meu pai colocava lâmpadas coloridas num pisca-pisca que quando ligado a noite, ficávamos horas deslumbrados com nossa árvore.


Sempre nesta época íamos de carro ver os enfeites de Natal nas ruas e avenidas da cidade de São Paulo e principalmente na Av Celso Garcia em que as lâmpadas coloridas eram colocadas nos dois lados da avenida, desde o bairro da Penha até no Brás.

Nossa parada obrigatória era no Brás, nas Lojas Pirani,  ver os enfeites e todos os brinquedos e fazermos nosso pedido ao Papai Noel sentado num trono vermelho. Nas  vitrines estavam montados diversos trens elétricos, carrinhos, bonecas, bicicletas e uma multidão de pessoas felizes fazendo compras.




Após este passeio, ainda no Brás, íamos comer pizza na Pizzaria Garoto, esquina da Av Celso Garcia com a Rua Bresser onde saboreávamos uma bela pizza de mussarela. Meu pai e minha mãe, sempre pediam pra eles uma pizza de aliche e a noite seguia muito alegre e eu e meus irmãos não parávamos de falar nos brinquedos.

A volta era sempre pela Av Celso Garcia até a Penha, em seguida descia pela Av Gabriela Mistral até a divisa com Guarulhos na ponte do Rio Tietê. Após, pela Av Guarulhos até o centro pela Av D Pedro II e em seguida pela Av Monteiro Lobato até a entrada da Base de Cumbica pelo portão 2.

Para a ceia de Natal, minha mãe preparava peru assado, lasanha, salada de maionese, tortas salgadas, farofa e cuscuz. Para sobremesa, salada de frutas, bolos, pavês, sorvetes, pudim de leite e quindim. O panetone também era feito por minha mãe. O Champagne nunca faltou para o brinde de Natal.


Antes da ceia de Natal, íamos para a Missa do Galo na Capela da Base

Capela da BASP

Após a Missa do Galo com muitas músicas natalinas, em casa a ceia era servida com muita alegria e após a ceia, preparávamos a casa para receber o Papai Noel, deixando a janela da sala entreaberta, bombons e balas em baixo da árvore de Natal e todos íamos dormir.

No dia seguinte bem cedo, minha mãe abria a janela da sala, tirava as embalagens de alguns bombons e balas e distribuía os presentes em baixo da árvore e voltava para a cama.

Quando acordávamos, os três juntos (eu e meus irmãos) e ao ir para sala e ver os bombons e balas espalhados no chão, os pacotes multi coloridos, numa gritaria de alegria acordávamos nossos pais e todos íamos abrir os presentes e o Dique participava pulando e latindo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.