Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

TELEFONIA À DISTÂNCIA

Parecia que não havia mais o que inventar, mas não era bem assim. Minha irmã veio com um brinquedo caseiro que realmente funcionava: duas latas de leite condensado amarradas com um barbante no fundo das latas e podíamos conversar à distância.

Eu e meu amigo Dídimo, vizinho ao lado de minha casa, tivemos uma idéia brilhante.

Pegamos um rolo de barbante que a Dna Odíla, mãe dele, usava para fazer crochê e aumentamos o fio das latas de maneira que da minha casa eu falava com ele.

Mas não parou por aí. Jogamos as latas em cada telhado e subimos cada um em seu telhado e tivemos a primeira extensão telefônica da Vila dos Sargentos. Passamos horas conversando pelas latas, conversa interrompida de vez em quando devido um pardal insistir em ficar em nossa linha, ou quando eu ficava contemplando do alto do telhado as crianças brincando na Av 3.

Em cima dos telhados destas duas casas, subindo ao telhado pelos furos das varandas

A brincadeira foi até que nossas mães começaram a nos chamar e quando nos viram em cima dos telhados, levamos uma bronca tremenda.

Tudo bem, descemos contrariados, mas a linha permaneceu nos telhados e no dia seguinte, lá estávamos de novo "telefonando", contando as novidades.

Nova bronca, castigo e linha retirada.

A solução foi fincar no chão, no quintal atrás de cada casa dois cabos de vassoura para encaixar as latas com aquele fio bem esticado e quando eu voltava da escola, gritava para a casa do Dídimo:
""Dídimoooo....telefone!!
Ele corria para a lata e falava:
""Alô...pronto!!
Eu respondia:
""Vamos jogar bola!!""

E íamos rindo de nosso telefone mas quando voltamos...

Novo castigo por causa dos cabos de vassoura.

Pura inveja de nossos "celulares".

2 comentários:

  1. ahahaha!! Tb brinquei muito de telefone de lata...era fantástico!!! mas nunca me lembro de ter sido reprimida por isso...tb, nunca subi no telhado, hehe!!

    ResponderExcluir
  2. o bom,e bom mesmo,é que não havia essas endemoniadas tarifas. A não ser que vcs.iniciassem cobranças lá e dos amigos e suas urgências ;)

    ResponderExcluir

Faça seu comentário.