Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de novembro de 2011

DOMINGO

Domingo sempre era dia especial, de passeios.. Meu pai pegava o seu Ford 1926, o fordeco, e íamos passear por toda a Base e o carro já estava famoso e por onde passava, todos queriam olhar e dar uma "voltinha".

BASP vista aérea

E o roteiro era passar pela Vila dos sargentos...

Vila dos Sargentos

... Vila dos Oficiais...

Vila dos Oficiais

... pela ladeira do Coronel...


Clique pra ver a ladeira


... pela lagoa da Base

Lagoa da Base


... em frente ao Rancho...

Rancho


e em direção ao Hangar duplo, do Esquadrão de Suprimentos e Manutenção (ESM)

Hangar duplo


 ... para entrar nos aviões NA-T6

Eu, dentro do avião, minha irmã Yára, meu pai e minha prima Sandra

Após este passeio, retornar para casa com o fordeco



À tarde, pegar a bicicleta e pedalar pelo sol, encontrando os amigos também com bicicletas, organizando "corridas", onde as meninas também com suas bicicletas participavam e no final, um passeio pela vila num burburinho alegre até o por do sol, onde marcávamos para a noite, um encontro de todos e o tempo ia passando até que a lua cheia bem no alto afirmava sua presença.

Naquelas noites claras de luar, com o persistente perfume da flor Dama da Noite, os vagalumes dançavam ao som de uma orquestra de centenas de grilos.

E olhando mais fundo naquele céu estrelado...sempre aparecia uma estrela cadente anunciando o fim do Domingo.


Um comentário:

  1. Prezado amigo,
    me chamo Heinz Burda Filho e possuo um blog que se chama "Voar é mais fácil que fazer voar".
    Pis bem, sou filho de ex-militar da FAB, que serviu em Cumbica tb (início década 70). Meu pai já faleceu e não pode me ajudar na pesquisa que estou inciando.
    Pesquiso sobre a orgime da frase citada acima: "voar é mais fácil que fazer voar".
    Por aqui em Florianópolis, conversando com alguns militares da reserva, a maioria mencionou que tal frase estampava a fachada de um dos hangares do ESM aí em Cumbica.
    Pois bem, fazendo um pesquisa na internet, achei seu blog e resolvi pedir sua ajuda para ver se eu acho alguma foto ou registro dessa frase.
    Agradeço sua atenção e parabenizo-o pelo espaço dedicado a parte da magnífica história da Força Aérea Brasileira.
    Grande abraço,
    Heinz Schuchardt Burda Filho
    www.hangardoheinz.com

    ResponderExcluir

Faça seu comentário.