Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de março de 2012

NUM TERROR DE PERDER O FÔLEGO, ASSOBIE!

E naquela noite escura e fria, de madrugada, de repente a Yára aparece no nosso quarto, sem acender a luz e sacode o Milton e sussurrando:
--- Miiiillltonnn !!!... Miiiilltonnn !!!


O Milton acordando, vendo aquela figura no escuro, arrepiou até a alma, cobriu sua cabeça e ficou imóvel.

A Yára foi à minha cama, me sacudiu e sussurrou:
--- Eeeedsssonnnn !!!... Eeeeedsssonnn !!!

Eu, semi acordado, também vi aquela silhueta da Yára no escuro, quase desmaiei e também me cobri todo.


A Yára tirou a coberta do Milton e ele num salto da cama, gelado de medo, reconheceu a Yára e disse:
--- Você quer me matar ???
Nisto eu também levantei com os olhos arregalados e na penumbra do quarto a Yára disse:
--- Tem gente no fundo do quintal...estou escutando um barulho.

Sem acender a luz, nós três, um tropeçando ao outro, fomos ao quarto de nossos pais e acordamo-os.

--- Pai...pai...a Yára disse que tem gente no fundo do quintal !!!

Meu pai num salto, olhando para o escuro sem saber onde estava, disse:
--- Que foi...onde?...barulho?... Guiomar, fique na cama.

Ele abriu a porta do guarda-roupa, pegou seu revolver militar "38" e sem acender as luzes, saiu na nossa frente em direção às janelas do quarto que dava para o fundo do quintal e começou  a assobiar.
Eu perguntei pra que ele estava assobiando e ele disse que era pra dar tempo para o "ladrão" fugir e automaticamente todos nós começamos a assobiar!

Ao chegar perto do quarto, paramos de assobiar e escutamos realmente um barulho estranho no quintal.

O que seria??? Um ladrão? alma penada? vampiro?


Os pelos de meu braço se levantaram e acho que os cabelos também, a respiração ofegante de todos, os olhos esbugalhados, fomos chegando bem perto da janela, mais perto, um pouco mais... quase encostando, os quatro juntos e meu pai com o revolver apontando em direção à janela...escuridão total... o ruído aumentando lá fora e já não respirávamos mais.


A tensão cada vez maior, nos aproximamos o máximo da janela para ver entre as frestas quando...de repente...a Yára encostou na janela e...fiquei transparente, horrorizado, apavorado, idem todos...

A JANELA COM O TOQUE DA YÁRA ABRIU-SE TOTALMENTE E TODOS NÓS CAÍMOS SENTADOS EM BAIXO DA JANELA NUMA CENA SURREAL.

Com a janela escancarada, com o barulho ainda persistente, levantamo-nos bem devagar, um ao lado do outro, mais devagar e vimos...juro que eu vi !!! todos viram !!!


Meu pai levantou-se mais rápido, acendeu a luz e disse:
--- Chega de coisas, vocês são uns medrosos, vamos dormir!!

Eu, o Milton e a Yára, um olhando para a cara do outro, desatamos a rir, em gargalhadas até perdermos o fôlego (até hoje) com a os causadores dos ruídos .

Minha mãe lá do quarto gritou:
--- O que foi ???

--- Nada, nada... mãe...uns gatos namorando!


E meu pai voltou para o quarto assobiando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.