Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de setembro de 2011

1970 TRI-CAMPEONATO MUNDIAL

Da forma que havíamos combinado, dia 21 de Junho de 1970, data da final da Copa do Mundo no México, Brasil x Itália, todos em casa de novo: eu, Milton, Yára, Ricardo, Alexandre, Sílvio, Luís Wade, Giba, Roberto e Beco, meu pai e minha mãe.

O Ricardo exigiu que tudo fosse feito igual ao jogo Brasil x Uruguai quando o Brasil ganhou de 3x1. Mesmo canal de televisão, mesmas bandeiras, rojões de 3 tiros e , principalmente, colocar a imagem de Nsa Senhora de Aparecida em cima da televisão.

Nsa. Senhora Aparecida

TV Strauss

 O nervosismo era total, porém confiávamos na melhor seleção brasileira de futebol de todos os tempos:


Tudo pronto, seleções perfiladas para os Hinos Nacionais, começa a partida.


                                      

A cada gol do Brasil, pulávamos pela janela, numa gritaria incrível, soltando os rojões e desfraldando as bandeiras. Uma verdadeira loucura.

O que se pode falar de uma seleção, que numa final de copa dá uma verdadeira aula de futebol e se consagra tri-campeã invicta, ficando de forma definitiva com a  posse da taça Jules Rimet ?!

Portanto, é gritar, explodir os rojões, se abraçar, chorar de emoção e sair pra comemorar nas ruas.

Explosão de alegria - Av-2 Cumbica



Meu pai e minha mãe festejando o tri mumdial

O Ricardo correu até sua casa, pegou a Kombi de seu pai, veio até em casa, subi no teto da Kombi com minha bandeira desfraldada e, com cuidado pois não havia onde me segurar, saímos pelas vilas festejando e todos nas ruas pulavam de alegria.


Kombi 1958 - mesma cor

Na volta, o Milton deu a ideia de irmos até a Av Paulista para comemorar e meu pai pegou sua DKW Vemaguet e fomos, eu, Milton, Ricardo atrás e meu pai, minha mãe e Yára na frente.

DKW Vemaguet 


 Não conseguimos passar da Av Guarulhos devido a tanta gente nas ruas festejando. Desistimos porque as pessoas tamborilando na capota da DKW, causava muita poeira dentro do carro por causa do forro que era de tecido e não plástico como hoje em dia. Com os vidros abertos para eliminar a poeira, retornamos a Cumbica roucos de tanto gritar.. é tri-campeão...é tri-campeão...








Um comentário:

  1. Pena, não morava mais aí. Maravilhoso resgate da história.
    Terezinha aparecida Sávio

    ResponderExcluir

Faça seu comentário.