Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de agosto de 2011

PALMEIRAS X CORINTHIANS - 04/06/1967 - ESTÁVAMOS LÁ !!

Num Domingo, jogo sensacional no Pacaembú. Palmeiras contra o Corinthians. Muitos comentários na televisão e jornais dizendo que o Corinthians iria facilitar o jogo para o Palmeiras visto que havia o risco do Palmeiras cair para a segunda divisão do campeonato Paulista, pois vinha muito mal na competição.



Depois de muita discussão, eu, palmeirense, o meu irmão Milton corintiano fanático e o Ricardo atleticano galo de minas fanático, resolvemos ir ao Estádio do Pacaembú assistir este derby.



Dia 4 de junho de 1967.
Chegando ao estádio, compramos ingresso para numeradas descobertas, pois ir de arquibancada era impossível para torcer pelos nossos times por causa das torcidas organizadas.

Estádio do Pacaembú

Dia de céu carregado !

Como naquele dia o céu estava muito coberto por nuvens carregadas, eu levei uma capa de chuva, capa esta que teve de ser "cobertura"  de nós três devido a um toró (chuva forte) que começou a cair durante o jogo, que pelo sinal, uma verdadeira "pelada" devido ao campo muito molhado e com poças de água.

O problema foi que cada vez que o Palmeiras atacava, eu levantava e o Ricardo levava um verdadeiro banho da água acumulada e isto se repetia quando o Corinthians atacava e o Ricardo levava outro banho até que saiu um gol do Palmeiras e eu pulando e gritando ele se enfezou e não deixou mais colocar a capa e todos ficamos ensopados até a alma.

Goooollll - Cesar maluco contra o Corinthians
04/06/1967 - Pacaembú

Com o gol do Palmeiras, o Corinthians não esboçava qualquer reação e sua torcida começou a gritar em coro "MARMELADA"..."MARMELADA", terminando o jogo com este placar de 1X0 para o verdão.

Foi duro aguentar os dois na volta gritando "MARMELADA" e todos ensopados morrendo de frio.

Marmelada ou não, com este resultado o Palmeiras escapou do rebaixamento.

E voltei feliz para Cumbica e  eles??....rssss tiveram que me aguentar !!! Palmeeeeeiiiirasss !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.