Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de agosto de 2011

COPA DE 1970 - BRASIL X URUGUAI - TODOS EM CASA !

E a seleção brasileira seguia bem na competição da Copa do Mundo de 1970. Não era para menos, com aquela seleção que seria a melhor de todos os tempos.

A empolgação era tanta que meu pai comprou um aparelho de televisão novo, marca Straus, claro que em preto e branco, pois em 1970 ainda não existia a TV a cores no Brasil. Minha mãe comprou panos de cetim nas cores verde, amarelo e azul, costurou as faixas e fizemos bandeiras. Compramos muito rojão de três tiros.
TV Straus 20" - imagem em preto e branco

17de junho de 1970

Combinamos todos assistirmos ao jogo Brasil x Uruguai, jogo das semi-finais, em casa, estreando a nova televisão.
Compareceram todos nossos amigos que espremidos assistimos ao jogo: eu, Milton, Ricardo, Alexandre, Roberto, Beco, Marcos, Giba, Silvio, Wade, meu pai, minha mãe, Yára e Mercedes. Na janela da casa assistindo também o Edilson e mais alguns meninos.

                                   
Jogo Brasil x Uruguai
"televisionado em preto e branco"

Quase no horário do jogo, fechamos uma das janelas da sala para visualizar melhor a TV, minha mãe colocou uma imagem de Nsa. Senhora de Aparecida em cima da TV e meu pai, ainda desconfiado da seleção, disse "só falta dar Uruguai", pra vaia geral .

Nsa.Sra. Aparecida em cima da televisão


Começou o jogo !!! silêncio total e muito nervosismo.

O tempo vai passando, quando, "gol do Uruguai"...cara de desespero de todos.

Mais algum tempo, de repente com os gritos agudos de minha mãe, o Clodoaldo segue pela esquerda, entra na área e empata o jogo!! ""GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL    DO BRASIiIIIIIL !!
Numa gritaria geral, acendi o rojão dentro de casa. Correria geral, abriram a janela e consegui disparar pra fora. Uma verdadeira loucura.

No segundo tempo, o nervosismo era ainda maior, minha mãe rezando pra Nsa. Senhora, quando o Jairzinho dispara pela direita e desempata o jogo. ""GOOOOOOOOOOOOOOOL DO BRASIIIIIIIIIII""". Saímos todos ao mesmo tempo pra fora da sala, numa gritaria de gol e soltamos vários rojões.

E o tempo vai passando, quando o Pelé, dispara pelo meio, entra na área do Uruguai, para a bola e, de forma espetacular da um passe ao Rivelino que dispara uma "patada atômica" e faz o terceiro gol. """GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BRASIIIIIIIIIIIIIIIIL""". Outra grande confusão na sala, uma gritaria geral, choros de alegria e saímos todos outra vez para fora da sala e disparamos vários rojões.

Com as demais vitórias da seleção, classificando-se para a final contra a Itália, ficou marcada outra reunião em casa para este jogo. A TV Straus mostrou-se " pé quente " e não poderíamos mudar nada pra não dar "zica", mas aí, já é uma outra história.


Um comentário:

Faça seu comentário.