Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

UM DIA MEMORÁVEL







  • Meu pai, formado pela ETAv em 1947, SH Adalberto Nunes de Oliveira,
    serviu inicialmente em Fortaleza, depois em Canoas/RS e finalmente na BASP. Mudamo-nos para a vila dos Sargentos em 1957.
    As casas da vila eram pintadas intercaladamente nas cores azul, verde, amarelo, rosa e vermelho, fazendo com que a vila ficasse alegre no visual. Nós moravamos na Av 2, casa nr 134, cor azul. Inicialmente, nós fizemos um lindo jardim na frente e lateral direita da casa com divisa de ciprestes (pinheiro).
    Nossos vizinhos, pelo lado direito eram, Sgto Serra, Sgto Moreira, Sgto Pacheco, Sgto Arno, Sgto Machado, Sgto Moura....e muitos outros...pelo lado esquerdo, Sgto Jardim, Sgto Maiolino, Sgto Drumon, Sgto Furuno, Sgto Sávio, e Sgto Garcia(pancho). Que saudades!!
    O Comandante da BASP era o inesquecivel Cel Faria Lima, sim o irmão do ex-prefeito de SP. O Cel Faria Lima tinha o costume de todos os dias visitar as vilas militares com seu inconfundivel Jeep Willis da FAB, seguido pelo seu cachorro, sempre correndo atras do Jeep.
    Um belo dia, eu, meu irmão e amigos filhos dos Sargentos, aproveitando o capim retirado pelo pessoal de limpeza, fizemos um "acampamento militar" no terreno em frente das casas. Todos nós usavamos divisas pintadas e presas com alfinetes, indicando nossas "graduações" (sempre Sargentos). Nossos "fuzis" eram os cabos de vassouras que tirávamos de nossas casas.
    O Cel Faria Lima, numa de suas visitas, parou em nosso "acampamento"...ALVOROSSO GERAL...o Cel perfilou-nos, deu "continência" (todos nós retribuimos)...ele deu a ORDEM DO DIA:
    ""PODEM CONTINUAR NO ACAMPAMENTO, CUIDEM DE TUDO ATÉ A CHEGADA DO PESSOAL PARA A RETIRADA DO CAPIM E FICA TERMINANTEMENTE PROIBIDO COLOCAR FOGO NO CAPIM...ENTENDIDOS?.""....todos afirmamos que sim e demos continência...o Cel Faria Lima retirou-se do local com seu Jeep e o cachorro...foi uma grande glória para todos nós que fomos reconhecidos como SARGENTOS DA BASP, DO CEL FARIA LIMA...



  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Faça seu comentário.