Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

UM PASSEIO NA CIDADE DE SÃO PAULO QUE NÃO ACABOU BEM

Igreja de Santa Ifigênia - O ônibus parava ao lado

Rua Santa Ifigênia

Galeria Metrópole

Devido a longa distância de Cumbica em relação a cidade de São Paulo e dificuldade de condução, a BASP disponibilizava aos domingos um ônibus que passava pelas vilas às 18 horas e levava os passageiros até o Bairro de Santa Ifigênia (com i mesmo), no centro. Lá ficava estacionado e retornava para Cumbica às 23 horas.

Algumas vezes "os meninos de Cumbica" marcavam este passeio para ir a um cinema ou, o que era comum, uma pizzaria.

Num destes passeios, seguimos eu, o Milton, Ricardo, Cláudio, Lucélio, João Alves, Marcos, Wade, Aluísio e Giba.

Chegando em Santa Ifigênia, o João e o Marcos sujeriram conhecermos a região do baixo meretrício, na Rua Aurora. Fomos todos numa grande algazarra de verdadeiros caipiras (rssss). O João e o Marcos a toda hora barganhavam prêços com as prostitutas, mas nenhum saiu, pois o dinheiro mal dava para uma pizza.

Retornando às proximidades da Av São João e Ipiranga, a turma se dividiu, sendo que eu, o Milton, o Ricardo, o Lucélio e o Aluísio resolvemos comer pizza. O João, Marcos, Cláudio, Wade e Giba foram para a Galeria Metrópole, reduto de gays.

Na pizzaria, solicitamos duas pizzas, uma mussarela e outra calabresa, uma coca-cola pra cada um. Este pedido feito depois de muitas contas e juntar todo o dinheiro que tinhamos. Dá pra imaginar dezesseis pedaços de pizzas para cinco famintos sendo que deu três pedaços pra cada um e último pedaço foi disputado a garfadas, sendo totalmente despedaçado dentro da própria bandeja de pizza, para susto do garçon.

Conta paga, passeamos pelo centro, vendo vitrines e, principalmente lojas de esportes, vendo camisas de futebol e bolas, os preços, pois queriamos montar um time de futebol de salão, que até já estava batizado com nome ÍCARO, que chegamos a montar mais tarde.

Perto das 23 horas retornamos ao ônibus da Base e encontramos os demais que estavam com alguns discos long plays. Questionados sobre os discos, soubemos que dois deles fizeram um programa com um gay e ganharam os discos.

De alguma forma este fato explodiu na vila dos sargentos e foi uma confusão geral. Eu e o Milton já haviamos contado para os nossos pais este fato.

Dois dias depois, chega em casa pra falar com meu pai o seu Alberto junto com o Ricardo, seu filho, este com os olhos vermelhos e orelhas "fervendo".
___ Adalberto, você soube que alguns destes senvergonhas foram na cidade pegar viado pra ganhar dinheiro? O Ricardo jura por todos os santos que ele e seus filhos não foram e implorou que perguntasse a você.
O meu pai, rindo, acalmou o Alberto e disse:
___ Pode ficar tranquilo que meus filhos já contaram esta história e o Ricardo não foi. Eles foram numa pizzaria enquanto alguns foram para a Galeria Metrópole.

No dia seguinte, o Ricardo veio em casa agradecer ao meu pai dizendo que ele "salvou" a vida dele, pois teria levado porrada até morrer (rssss).

Foi difícil convencer as meninas da Base que não fizemos isto, mas elas mesmo assim, por alguns dias, fizeram "greve" de amizade conosco, portanto sem "bailinhos" ou piscinas do clube.

Mas que a pizza estava boa estava !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.